Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO VENCER A TENTAÇÃO


Sabe-se que existe um desejo satânico de impedir que o homem seja feliz usufruindo da comunhão de Deus.
O diabo veio para “roubar, matar e destruir”.
Para conseguir seu intento ele não mede esforços, usando para isso todas as artimanhas e oportunidades possíveis e imagináveis, para tentar o homem e desviá-lo dos caminhos do Senhor.
·       
  DEFININDO O QUE É TENTAÇÃO: A tentação pode ser considerada como um teste difícil, uma provação ou uma prova que se tem de transpor e sair vitorioso. No aspecto espiritual, é uma tentativa satânica a fim de levar o homem a cometer atos que desagradem a Deus e, em seguida, aprisioná-lo nas malhas diabólicas.

Ø  Todo ser humano é tentado ó Foi assim que aconteceu com Adão e eva, desde o princípio da vida humana. Infelizmente, eles se deixaram levar pelo engano (Gn.3:6)
Ø  Deus consente as tentações ó O apóstolo Tiago afirma que Deus não tenta a ninguém (Tg.1:13). Isso ocorre porque Ele não tem parte com o mal. É errado responsabilizar Deus pelas situações de tentação. Pelo contrário, Ele socorre e salva os seus de tais situações (2Pe.2:9). É fato que, muitas vezes, Ele consente, como forma de teste da fé do cristão.
Ø  CITANDO EXEMPLOS: Quando José foi levado ao Egito com apenas dezessete anos de idade, passou pelo teste e saiu do conflito com a alma tão pura como no início da tentação. Mesmo sendo tão jovem, vivendo em meio de estranhos sem ter quem ajudasse com palavras animadoras, ele não se deixou levar pelo assédio de uma mulher rica e bonita (Gn.39:7-20). Ele confiava plenamente em Joevá
Ø  UMA ESTRATÉGIA MUITO USADA: Uma das formas mais dissimuladas que satanás usa para tentar o cristão é leva-lo a ser coerente com o comportamento dos descrentes. É uma estratégia que dá certo em muitos casos. Por exemplo, vários crentes estão se deixando levar por “modismos”. Quando organizam festas, que deveriam ser motivos de louvor e ações de graças, imitam o modelo do mundo. Então, (não dizer de alguns, para os convidados descrentes se sentirem bem). Por que aqueles que devem fazer a diferença em tais situações estão se deixando levar pela tentação?

·   ENTENDENDO O PROCESSO DA TENTAÇÃO: Fazendo alguma observação sobre a tentação, conclui-se que o homem é tentado por intermédio dos seus próprios desejos.

Ø  A concupiscência da carne ó Entende-se por concupiscência o desejo intenso de bens ou gozo materiais. Traduz-se como um desejo muito forte. “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer” (Gn.3:6a), desejou fortemente experimentar do seu fruto. No caso de Eva, certamente, o pecado não consistia em sentir vontade de comer o fruto. Mas sim em satisfazer um desejo pessoal contrário à vontade de Deus.

Ø  A concupiscência dos olhos ó Ao notar que o fruto era lindo, um verdadeiro deleite para os olhos (Gn.3:6b), e quem sabe também para o paladar, Eva não resistiu. Da mesma forma, o erro não está em desejar coisas agradáveis os olhos, coisas bonitas, porque a beleza atrai. Deus exige obediência completa e o reconhecimento da Sua autoridade. Aquilo que os olhos cobiçam pode ser uma intensa sedução para se cair na tentação.

Ø  A soberba da vida ó O terceiro desejo surgiu quando Eva entendeu que o fruto desejado era próprio para dar entendimento. Aquele desejo de realizar e alcançar prestígio encheu o coração de Eva, e ela não se conteve. Eva pecou porque deu crédito às insinuações de satanás e ficou fascinada com a idéia de grandeza, isto é, se ser igual a Deus.

Ø  Os aspectos da tentação de Jesus ó Assim como Eva, Jesus foi tentado através dos três desejos básicos. “A concupiscência da carne, A concupiscência dos olhos e a soberba da vida” Mas Jesus se sobrepôs a todas as táticas satânicas e foi vitorioso (Hb.4:15).

·         VENCENDO AS TENTAÇÕES: Para vencer a tentação é preciso estar fortalecido no Senhor e na força do Seu poder (Ef.6:10). Ninguém é tão suficientemente forte para vencer o mal com suas próprias condições.

Ø  Lidando com a tentação ó  As tentações são constantes, porém não duram para sempre. O crente possui os meios adequados para ser vitorioso. Deus colocou meios eficazes à disposição dos seus servos para que tenham condições de prevalecer (Ef.6:10-18).

Ø  Meios para escapar da tentação ó A Bíblia adverte que o cristão deve submeter-se à vontade de Deus e resistir ao diabo (Tg.4:7). Não é para correr amedrontado diante das ameaças do inimigo, nem ficar desencorajado ou deprimido. O importante é permanecer firme na fé (1Co.16:13). “Fé na palavra de Deus, Confiar na fidelidade de Deus e concentrar-se nas promessas divinas”. O que precisa ser feito é firmar a sua fé em Jesus e olhar para Ele (Hb.12:2).

PARA A SUA MEDITAÇÃO: Como já foi dito, ser tentado não é pecado. O pecado está em ceder à tentação. É fato que, com suas próprias forças, o crente não tem condições de resistir à tentação. Mas o apelo do apóstolo Paulo é para que o cristão se revista da armadura de Deus.

TEXTO BÍBLICO:
Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos. (Ef.6:10-12,18).

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hb.4:15-16)

2 comentários:

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares