Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prosseguir sempre, retroceder jamais!





Todavia o meu justo vivera pela fé, se retroceder nele não se compraz minha alma (Hb 10:38)

Certa vez, Jesus foi interrogado pelos fariseus quando viria o reino de Deus e quais os sinais de sua vinda.(Lc 17:20). Jesus com enorme sabedoria mostrou o que haveria de acontecer ate que ele viesse e o reino de Deus implantado nesta terra.
Muito tem se dito e estudado sobre o tempo do fim, os sinais de sua volta, mas muito pouco tem sido falado sobre como pode o cristão manter-se firme em sua caminhada ate que Jesus venha.

Através da palavra de Deus, gostaria de compartilhar alguns princípios que creio serem fundamentais para aqueles que querem seguir e prosseguir em conhecer ao Senhor.

1) Saber quem somos e para onde vamos ? – A palavra do Senhor diz que todos os que receberam Jesus, ELE os fez “filhos” mediante a fé nEle (Gl.3:26). E pela fé e através de Cristo que podemos andar com Ele e para o lugar por Ele preparado. O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus e herdeiros  (Rm.8:16-17). A palavra diz: “Eles não são do mundo, como Cristo também não era e existe um lugar preparado para todos que são Dele” (Jo.14:3). “Somos peregrinos e forasteiros nesta terra” (I Pe 2:11)

2) Como devemos andar nessa caminhada? – “Aquele que diz que permanece Nele, este deve andar como Ele andou” (IJo.2:6). “Devemos andar dignamente, ou seja, viver de modo digno, para o seu agrado” (Its.4:1). “Frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus, sendo fortalecidos no seu poder, com toda perseverança, paciência e alegria” (Cl.1:10). Muitos param na caminhada cristã porque não vivem, nem buscam viver como Cristo viveu.

E como Cristo viveu? Jesus andou em obediência desde o tempo de sua infância.
Obediente a Deus: Diz que Jesus permaneceu em Jerusalém e quando os seus pais o acharam viram ele no templo, assentado entre os doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Isso mostra que Jesus buscava saber das leis de Deus e a sua vontade.

Obediente aos pais: Diz a palavra que ele era submisso aos pais, ou seja, os honrava. (Lc.2:51). Também diz a palavra de Deus que muitos se admiravam de sua inteligência, suas respostas e que Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. (Lc.2:52). Jesus estava no templo quando se desencontrou com seus pais e diz a palavra de Deus que ele estava ouvindo e interrogando os doutores da lei. Jesus tinha prazer na lei de Deus e zelo pela casa do Senhor. Muitos cristãos parecem querer conhecer a palavra de Deus por osmose, pois nem estudam a palavra, nem meditam nela. Para mim cristão que não lê a palavra e medita não e cristão é apenas religioso. Jesus cuidava dos negócios do Pai, ou seja, era administrador dos negócios de Deus. Diz a palavra que o zelo pela casa de Deus o consumiu. Quantos cristãos tem zelado pelas coisas de Deus, pela casa de Deus. Jesus tinha zelo por Deus, foi por isso que foi perseguido.

Devemos, portanto, como Jesus, crescer em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e os homens. É através do conhecimento de Deus, pela Sua palavra que nós crescemos Nele e conseguimos andar conforme Sua vontade. É através do Seu Espírito Santo que conseguimos, crescer, andar e testemunhar Cristo ao mundo, pois Ele nos ensinará e nos lembrará de Sua palavra.(Jo.14:27).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares